Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Informática para Internet

 

O curso técnico em Informática para Internet tem como objetivo, propiciar sólida formação básica em Ciência da Computação, Matemática, Teoria dos Sistemas, Engenharia de Software e Administração, no entanto o que se constitui nas inter-relações dessas áreas, é o desenvolvimento de sistemas de informação e sua integração no contexto das organizações. Além de formar técnicos em Informática, que possam ter condições de serem inseridos no mercado de trabalho na realização de serviços de manutenção de software e principalmente no desenvolvimento de sistemas para a internet.


Área de atuação: instituições públicas e privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais.


Perfil do profissional: O profissional egresso do curso técnico de Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio deve ser capaz de: processar as informações, abstraídas de uma massa incontável e crescente de dados; atuar na elaboração e desenvolvimento de web sites; utilizar ferramentas de análise, projeto e desenvolvimento de software; codificar algoritmos em linguagem de programação; desenvolver programas para Internet utilizando tecnologias modernas de programação; ter atitude ética no trabalho e no convívio social; saber trabalhar em equipe; ter iniciativa, criatividade e responsabilidade; e, posicionar-se criticamente e eticamente frente as inovações tecnológicas.

 

DADOS DO CURSO

Modalidade: integrado ao Ensino Médio

Turno de oferta: período integral

Duração do curso: 3 anos

Carga Horária: 3.218 horas


PESSOAS

Coordenadora do Curso: Jaqueline Alves Ribeiro (jaqueline.ribeiro@ifgoiano.edu.br)

Contato da Coordenação: informatica.ce@ifgoiano.edu.br
 

DOCUMENTOS DO CURSO

Matriz curricular

Projeto Pedagógico de Curso

Fim do conteúdo da página