Meninas Digitais no Cerrado realizam Recepção de Calouras

• Publicado: Segunda, 04 de Março de 2019, 13h30
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2019, 14h13

No dia 21/02/19, o projeto Meninas Digitais no Cerrado iniciou oficialmente suas ações do corrente ano, por meio da "Recepção de Calouras". A atividade teve o intuito de oportunizar o contato entre estudantes calouras e veteranas da Instituição (tanto do Técnico em Informática para Internet quanto Bacharelado em Sistemas de Informação) em uma acolhida agradável e interativa. Estiveram presentes no momento os coordenadores Ramayane e Adriano Braga, apresentando o projeto, explicando o contexto de surgimento e instigando as estudantes calouras a engajarem-se no mesmo. Também foi preparada uma retrospectiva desde 2016.

Ramayane Braga em conversa com estudantes presentes na recepção. Créditos: Thalia Santana

Em uma atividade desplugada, apenas com o uso de barbantes, todas/os apresentaram-se, construindo uma teia de relações interligadas em um emaranhado de histórias que se encontram, de algum modo, com o Campus Ceres. Cada uma contou nome, de onde veio e inclusive, motivo da escolha de curso, interesse no projeto, etc. O momento foi de descontração e risadas, além de garantir aproximação entre as estudantes. Por fim, a equipe ainda divulgou a próxima ação - a tradicional visita técnica ao 6º Encontro Women Techmakers, em Goiânia-GO, em março de 2019.

Dinâmica de apresentação promovida. Créditos: Thalia Santana

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI).