Campus Ceres participa em peso da Campus Party Goiás

• Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 21h36
  • Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 23h10

E a primeira semana do mês de setembro foi agitada para o Campus Ceres! Os estudantes e servidores participaram da primeira edição da Campus Party Goiás (CPGoiás), de 04 a 08 de setembro, no shopping Passeio das Águas, em Goiânia-GO. Com enfoque maior para o público dos cursos de Informática, o evento reuniu profissionais da área para discutir, debate e compartilhar em um dos maiores eventos de tecnologia. Além disso, com uma temática voltada do tech para a agricultura e agronegócio, atraiu até mesmo discentes e professores do curso de Agronomia. Também participaram alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da instituição.

Durante os cinco dias de imersão, estudantes e até mesmo docentes ficaram acampados no estacionamento do pátio do Passeio das Águas. Também houveram caravanas participantes, como no caso de mais de 60 estudantes do ensino médio de Informática para Internet que compareceram no dia 06 de setembro. Dentre os palcos, diversas palestras estiveram distribuídas entre a área Open (aberta para todos os visitantes) e a Arena, com conteúdo exclusivo para os campuseiros/as.

Dentre as atividades, destaca-se a contribuição do IF Goiano em meio à realização de palestras e sua própria bancada no evento, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação (NEPeTI). A exemplo disso, foi ministrada a palestra "Meninas Digitais no Cerrado: Como chegamos até aqui?", pela professora Ramayane Bonacin Braga, falando de empoderamento feminino e a importância de projetos que estimulem meninas nas ciências. Outro êxito foi a participação no Desafio Agro Start up, com a presença dos discentes Gustavo Faquim, Lara Caroline, Edson Rodrigues Filho e Ricardo Tadokoro, do Bacharelado em Sistemas de Informação, que participaram do Hackathon com a equipe Tekoagro.

Bancada da comunidade NEPeTI, no ato, com a presença do reitor Vicente de Almeida, pró-reitor Elias Monteiro, servidor Eduardo Monção do STI do Campus Ceres, coordenadora Jaqueline Ribeiro e alunos do Bacharelado em Sistemas de Informação. Créditos: Blog do Reitor do IF Goiano.

Docente Ramayane Braga, durante sua palestra acerca do projeto "Meninas Digitais no Cerrado", na comunidade MulheresGO. Créditos: Thalia Santana

Mais: O legado ceresino na Campus Party Goiás por Ascom Campus Ceres