Trabalhos de informática são premiados no Integra IF Goiano

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 13h35
  • Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 13h55

Os projetos e estudos relacionados a área de informática, tanto no ensino médio quanto no ensino superior, são destaques durante a premiação da primeira edição do Integra IF Goiano. O evento relaciona-se ao congresso de Integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Goiano, realizado no Campus Ceres de 01 a 04 de outubro, como um marco inédito ao integrar os três diferentes eixos, além de promover a interação entre discentes de nível técnico, graduação e pós-graduação dos diferentes Campi do IF Goiano e de outras instituições.

Em uma semana extremamente rica de aprendizados, um dos itens de maior participação tratou-se da submissão de trabalhos - cerca de 739 trabalhos foram recebidos, desde resumos expandidos até relatos de experiência. Depois da avaliação do comitê científico, o resultado de tudo isso pôde ser conferido durante as apresentações orais e de pôsteres, com consequente premiação dos melhores trabalhos na manhã de encerramento do evento (04/10). E claro, os estudantes e docentes fizeram bonito e levaram vários troféus pra casa. No contexto da computação, estudos desenvolvidos por meio do projeto Meninas Digitais no Cerrado representaram a área e a importância da continuidade de suas pesquisas em meio à comunidade acadêmica.

Confira a lista dos trabalhos ligados à informática premiados:

APRESENTAÇÕES ORAIS

Trabalhos Destaque - Ensino Médio

MENINAS DIGITAIS NO CERRADO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA POR GÊNERO E RENDIMENTO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO DA ÁREA DE INFORMÁTICA.

Autoras/es: Letícia Santos Camargo, Adriano Honorato Braga, Ramayane Bonacin Braga, Thalia Santos de Santana

APRESENTAÇÕES DE PÔSTERES

Relato de Experiência

1º lugar: MENINAS DIGITAIS NO CERRADO: EXPERIÊNCIAS DE EMPODERAMENTO FEMININO EM COMPUTAÇÃO (ÁREA 3: ENGENHARIAS e CIÊNCIAS EXATAS)

Autoras/es: Thalia Santos de Santana, Ianka Talita Bastos de Assis, Letícia Santos Camargo, Adriano Honorato Braga, Ramayane Bonacin Braga, Natália do Carmo Louzada

Da esquerda para direita, Ramayane, Thalia, Letícia e Adriano, autores do trabalho destaque, e demais premiados durante a premiação na categoria "Ensino Médio" para apresentações orais. Créditos: Ascom Campus Ceres

Além disso, os estudantes Ana Luiza Gomes de Souza e Gustavo da Silva Faquim, do Bacharelado em Sistemas de Informação, também foram premiados com trabalhos interdisciplinares, respectivamente, nas categorias "Biológicas e Ciências da Saúde" e "Ciências sociais e aplicadas; Ciências Humanas, Linguística/Letras/Artes e Multidisciplinar".

Saiba mais notícias do evento e a lista de premiados completa no site do Integra IF Goiano.