Estudantes chegam a Fase Nacional da OBI

• Publicado: Sábado, 12 de Outubro de 2019, 14h31
  • Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 14h55

Motivo de orgulho para toda a instituição e em especial a equipe executora da OBI no Campus Ceres, estudantes do campus e do colégio parceiro Câmara Filho, foram classificados para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Esta é a fase final da competição que irá premiar discentes de todo o país, que além de tudo, serão convidados para a Semana Olímpica da OBI2019.

A Fase 3 da OBI Programação ocorreu no dia 21 de setembro, com cinco estudantes classificados, desde o Nível 1, Nível 2 até o Nível Sênior (Universitário), com fruto de atividades no âmbito do projeto de ensino executado desde o início do ano de 2019 na instituição. Já para a Modalidade Iniciação, uma estudante participante do projeto "O ensino de programação no contexto das olimpíadas científicas e computação desplugada" do Colégio Estadual Câmara Filho, em Rialma, foi classificada em seu primeiro contato com a OBI e realizou a prova no último dia 05 de outubro, nas mediações do IF Goiano - Campus Ceres. As classificações são reflexo da dedicação dos estudantes e também, das ações de capacitação externamente e internamente, para aprendizado de pensamento computacional e lógica de programação.

Estudante Ana Clara, da OBI Iniciação, recebe instruções do coordenador local da OBI, Adriano Braga. Créditos: Thalia Santana.

Segue a lista de classificados da OBI pelo Campus Ceres da Fase Estadual para a Fase Nacional:

Nome do Competidor Mod. Escola Cidade/Estado
Ana Clara Borges da Silva I2 IF Goiano - Campus Ceres Ceres/GO