Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso Online de Canva é realizado com participantes de 14 estados

  • Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 22h25
  • Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 14h36

Em tempos de isolamento social, estar em casa ressignificou formas de aprendizado e conexão entre as pessoas. Pensando em estar juntas/os, mesmo virtualmente, o projeto Meninas Digitais no Cerrado, parceiro do Programa Meninas Digitais, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), vêm realizando iniciativas para integrar participantes de suas ações, antes em grande maioria presenciais. Uma das últimas ações que recebeu destaque por todo o país, tratou do minicurso: "Criando Artes Digitais: Curso Online de Canva". Divulgado para todas/os os interessadas/os em conhecer a ferramenta, o curso chegou a quase 250 inscrições, de 14 estados distintos: Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Ceará, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Mato Grosso e também, Goiás.

De acordo com a professora Ramayane Braga, uma das coordenadoras do projeto, "desde o começo já esperava alta procura, pois conseguimos ver o quanto as pessoas querem aprender a fazer sua própria arte e as vezes, não possuem esse incentivo". Com o elevado número de interessados, a ação foi desdobrada em quatro turmas entre os dias 22 e 29 de maio de 2020, abordando o passo a passo para a criação de uma arte digital dentro da plataforma Canva, online e de fácil utilização, com duas horas de duração. As aulas foram ministradas pela ferramenta Google Meet, em frequente destaque para webconferências e vídeo-chamadas.

 

Participantes da Turma II (23/05), em meio à explanação sobre a ferramenta Canva. Créditos: Adriano Braga.

 

Com o sucesso desta execução, a equipe organizadora afirmou seguir com a continuidade de ações, em breve, divulgando novos cursos de capacitação técnica. Além disso, o projeto vem realizando o circuito de lives "MDC EM CASA" em seu perfil do Instagram. As lives podem ser acompanhadas todas as segundas-feiras às 18h, conversando com mulheres e iniciativas de impacto em ciência e tecnologia.

 

Confira também o artigo publicado na Revista SBC Horizontes (ISSN: 2175-9235) sobre a atividade

Acesse o site da plataforma Canva

 

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI)

registrado em:
Fim do conteúdo da página