Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Ceres possui artigos aprovados no XL CSBC

  • Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 15h28
  • Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 15h31

E temos motivos para comemorar! Artigos ligados à estudantes e docentes da área de informática do Campus Ceres do IF Goiano, foram aceitos em um dos maiores congressos brasileiros de computação, o XL Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). Com data alterada para 16 a 20 de novembro, e agora em formato online, dada a situação da pandemia do COVID-19, a quadragésima edição possui como tema central “Artificialmente Humano ou Humanamente Artificial? Desafios para a Sociedade 5.0“. 

O CSBC é constituído por dezenas de eventos, os quais consolidam-se como um importante espaço para troca e compartilhamento de experiências no âmbito de pesquisas e projetos científicos. Com seu grande alcance, as publicações dentro do CSBC oportunizam a divulgação de ações executadas no Campus Ceres a nível nacional e mesmo internacional, sendo os trabalhos aprovados passados por um elevado crivo de seleção dentro da revisão por pares. As submissões ocorreram em dois eventos: Workshop sobre Educação em Computação (WEI) e no Women in Information Technology (WIT). No caso do WEI, o evento é enquadrado no Qualis B3.

Segue abaixo títulos de trabalhos aprovados e autores/as:

Evento Título Autores
28º WEI O ensino de pensamento computacional por
meio de jogos desplugados e olimpíadas científicas: um relato de experiência nos anos finais do ensino fundamental
Alexandre Lopes, Thalia Santana e Adriano Braga
14º WIT Onde estão as mulheres nessa história? Uma oficina sobre representatividade feminina nas ciências Maria Alice Silva, Thalia Santana, Letícia Camargo, Natália Louzada, Ramayane Braga e Adriano Braga
14º WIT Uma Análise Cienciométrica das Publicações do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação na Perspectiva das Mulheres na Computação Thalia Santana e Adriano Braga

 

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI).

registrado em:
Fim do conteúdo da página