Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Ceres participa da Campus Party Digital Edition

  • Publicado: Sábado, 18 de Julho de 2020, 17h33
  • Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 02h56

Entre os dias 09 e 11 de julho, ocorreu pela primeira vez em todo o mundo a Campus Party Digital Edition. De forma simultânea em 31 países em 5 continentes, esta versão teve como tema "Reboot the World", em um ano de grandes transformações impactadas pelo cenário do COVID-19, que impossibilitou a realização do encontro fisicamente. No Brasil, ocorreram edições como #CPDigitalAmazônia, #CPDigitalBrasília e também a #CPDigitalGoiás, a qual reafirmou o estado como um dos parceiros da Campus Party, que teve sua primeira edição no ano passado em Goiânia-GO.

Na Campus Party Goiás, foram sete palcos simultâneos (Working Life; GreenPower; Living Better; Joy of Live; New Horizons, além do palco mundo e o palco "Goiás na Campus"), todos estes colaborando com as transmissões mundiais. O evento propiciou participação totalmente gratuita para toda a comunidade, propiciando assim que os estudantes mesmo "de casa" pudessem sentir a energia da Campus Party. E olha que foi muito aprendizado! Palestras de grandes nomes como Radia Perlman (mãe da Internet), Tim Berners-Lee (fundador da World Wide Web), Edward Snowden (ex-agente da CIA e NSA), representaram atrações internacionais que puderam ser vistas e ouvidas, cada um na sua casa.

Com uma programação com conteúdo de qualidade, o Campus Ceres não poderia ficar de fora da #CPDE e foram várias palestras ligadas aos participantes do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação (NEPeTI). Confira o tema e as gravações de cada uma delas, dentre os três dias de evento:

09/07

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na tecnologia! (Thalia Santos de Santana, Palco New Horizons, 15h35)

 

MulheresGo: We can do! (Jaqueline Alves Ribeiro, Palco Joy of Lyfe, 17h35)

 

10/07

Pensamento computacional é para todes! (Adriano Honorato Braga, Palco Joy of Lyfe, 17h35)

 

11/07

Mulheres no Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação (Jaqueline Alves Ribeiro, Palco Joy of Lyfe, 15h35)

 

Confira aqui a matéria publicada no site oficial do IF Goiano sobre o evento

Assista a live de divulgação das atividades do IF Goiano na Campus Party

Acesse a edição da #CPDigitalGoiás e reveja os conteúdos (inclusive do Palco "Global Main Stage")

 

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI)

registrado em:
Fim do conteúdo da página