Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Invisible Security tem projeto aprovado no Programa IF Mais Empreendedor

  • Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 23h38
  • Última atualização em Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 14h17

O IF Mais Empreendedores é uma iniciativa nacional, coordenada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA), que é uma fundação vinculada ao IF Sul de Minas, e que conta com a adesão de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O programa visa atender o setor produtivo, especialmente os Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Micro Empreendedores Individuais (MEIs), por meio de consultoria a empresas dos mais diversos segmentos de atuação, em todo Brasil. O grande diferencial deste programa é o foco nas empresas que sofreram, ou ainda sofrem, qualquer impacto face a Pandemia da Covid-19. Assim, o objetivo do projeto é, por meio dessas consultorias, dar a esses empreendedores novos recursos para enfrentar esses novos desafios e retomar o fluxo e crescimento de suas organizações. No IF Goiano o programa se estende por diversos campi e conta com projetos de áreas distintas e que, seguindo o objetivo do programa nacional, visam contribuir com empreendedores de todo o estado de Goiás.

Invisible Security no IF Mais Empreendedor. Créditos: Invisible Security

A iniciativa foi aderida no IF Goiano - Campus Ceres pelo Professor Roitier Campos, através do Invisible Security, que é uma iniciativa do professor, criada em 2020, em parceria com professores do IFB e IFTM, e que, neste programa entra com o projeto intitulado “Invisible Security – O mundo digital para as Micro Empresas”. O Invisible Security adere ao programa, no Campus Ceres, com o objetivo de oferecer apoio tecnológico a empreendedores da região, seguindo o modelo de trabalho do programa, ou seja, consultorias, com foco em Marketing Digital, Comunicação Organizacional Digital, Armazenamento de dados em Nuvem e Segurança da Informação.

Inicialmente, foram selecionadas, por convite, 5 empreendimentos sediados em Ceres, Rialma e Uruana, que serão atendidos pela equipe do projeto, a qual foi selecionada através de edital público e é composta por 6 bolsistas, sendo 1 do Curso Técnico em Informática para a Internet, 2 do Curso Superior Bacharelado em Sistemas de Informação, 2 do Curso Superior Bacharelado em Zootecnia e 1 do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Ensino de Ciências da Natureza e Educação Matemática, formando uma equipe bastante plural, o que contribuirá bastante para que seja possível atingir a diversidades das empresas que serão atendidas no projeto.

Desejamos ao Invisible Security e as empresas participantes um ótimo trabalho, e que os resultados sejam bastante positivos!

 

Acesse o Canal do Invisible Security: https://www.youtube.com/c/InvisibleSecurity

 

Por Roitier Campos Gonçalves

registrado em:
Fim do conteúdo da página