Calourada dos Cursos Técnicos encerram semana de recepção

• Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 19h25
  • Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 23h22

Já falamos aqui de como a semana de volta às aulas balançou o Campus Ceres. E para fechar com chave de ouro, estudantes veteranos dos 3º anos de Informática para Internet, Meio Ambiente e Agropecuária organizaram a tradicional calourada dos cursos técnicos. O evento aconteceu na sexta-feira (08/02), na Quadra Poliesportiva Coberta, a partir das 8h da manhã. Mesmo durante a semana os acadêmicos já atuaram na recepção dos 1º anos com um cronograma de cores, a fim de que todos os alunos do Campus Ceres fossem com uma camiseta da respectiva cor, oportunizando a sensação de coletivo.

Turma de Técnico em Meio Ambiente, na quarta-feira (06/02). Divulgação: Instagram

A temática da gincana teve inspiração com a ideia do festival "Happy Holi" (Festa das Cores). A organização foi pensada desde 2018, mediante as comissões de formatura, e aconteceu com o apoio do professor Rone, docente de Educação Física do campus. Os discentes veteranos foram responsáveis pela acolhida de seus pares calouros, levando-os para o espaço em prol da promoção de uma gincana divertida e interativa. Ao total, 3 equipes foram montadas nas cores amarelo, verde e azul. Dentre as provas realizadas destacaram-se caça ao tesouro, ovo na colher, coleta de moedas, desenho, mímica, dentre outras, proporcionado integração aos diferentes cursos e séries do Campus Ceres do IF Goiano. O evento também contou com a presença de docentes do Campus Ceres participando da atividade.

Parte da equipe confraternizando na Calourada dos Cursos Técnicos. Créditos: Letícia Camargo

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI), com informações de Letícia Camargo