Sistemas de Informação participa da Campus Party Brasil 2019

• Publicado: Sábado, 02 de Março de 2019, 19h00
  • Última atualização em Sábado, 02 de Março de 2019, 19h15

O início do mês de fevereiro com certeza marcou os acadêmicos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Ceres do IF Goiano. No dia 10 de fevereiro, eles embarcaram no ônibus da Instituição rumo a um dos eventos tecnológicos de destaque no país, a Campus Party Brasil, 2019. Considerada a maior imersão tecnológica do mundo, aconteceu entre os dias 12 e 16 de fevereiro, na Expo Center Norte, São Paulo - SP. Sob o nome "Siga Bem Campuseiros", a caravana goiana foi comandada pela aluna Lara Caroline, aluna da primeira turma do curso e integrante  também do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação.

Siga Bem Campuseiros, em uma das paradas na ida a São Paulo e #CPBR12. Créditos: Thalia Santana

Em meio a palestras dia e noite (sim, você leu correto), pôde-se aprender sobre o que está em alta, discutir temáticas futuristas, ver ícones tech, tudo em meio a uma "imersão de pessoas que utilizam das mais diversas tecnologias para mudar o mundo". Nomes de peso nacionais e internacionais participaram da Campus como Ivan Gontijo, Joana Félix, Matpat, Camila Achutti (dentre outros), subindo no Palco Principal - o Feel the Future - e instigando os mais de 12.000 participantes dessa edição.

Além de um evento impressionante, a viagem proporcionou vivências diferenciadas. Primeiramente, pelo fato dos acadêmicos ficarem acampados dentre do evento, por meio do camping. E segundo, graças a acolhida de outros Institutos Federais, como IFSP - Campus Araraquara e IFG - Campus Itumbiara, os quais oportunizaram a hospedagem dos estudantes durante o translado de ida e volta à São Paulo. Com certeza, a visita técnica tornou-se um marco aos 29 participantes da caravana. E para aqueles que dizem que o ano só começa após o carnaval, para esses estudantes, o ano começou mesmo depois da #CPBR12.

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI).

Acesse a galeria de fotos:

{phocagallery view=category|categoryid=3|limitstart=0|limitcount=0}