Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Animação e companheirismo marcam a IV Calourada dos Cursos Superiores Noturnos

  • Publicado: Segunda, 04 de Março de 2019, 23h46
  • Última atualização em Terça, 05 de Março de 2019, 00h01

Pelo 4° ano consecutivo, os Centros Acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Química e Sistemas de Informação, juntamente de seus estudantes veteranos organizaram a tradicional calourada dos cursos superiores noturnos (28/02). Com apoio em especial dos coordenadores de curso, Fabiana Marques, Thiago Qualhato e Jaqueline Ribeiro, a IV Calourada abarcou alunos de todos os períodos letivos da Instituição, indo além de apenas os acadêmicos calouros/as. 

 Entraram na brincadeira também os coordenadores de curso - na foto, Thiago, Jaqueline e Fabiana. Créditos: Ascom Campus Ceres

 

O evento teve início às 20h, na Quadra Poliesportiva Coberta. No momento, discentes veteranos de 3°, 5° e 7° períodos de Biologia, Química e Sistemas direcionaram-se ao espaço, enquanto os calouros foram recepcionados por membros da comissão organizadora e levados até a quadra. Três equipes mistas foram montadas pelas cores Vermelho, Verde e Azul. Com a locução de Márcio Carrijo, aluno de Ciências Biológicas, todos os estudantes se envolveram ativamente em provas como: caça ao tesouro, corrida do trono, bala na farinha, estouro das bexigas, etc. O destaque de 2019 foi a possibilidade de sugestões de provas, onde as turmas puderam realizar a submissão de ideias para execução na gincana, ajudando aos organizadores e claro, garantindo diversão e alegria. 

Em temos de destaque, boas risadas foram tiradas na prova "Testando o Cérebro". O participante tinha que contar corretamente a quantidade de feijões dispostos no prato, mas ao mesmo tempo não poderia parar de cantar a música "Evidências" no microfone e ao vivo para toda a plateia. A mesma emoção também foi gerada na "Trena Improvisada", em que estudantes tiveram que medir a quadra, usando objetos inusitados como uma memória RAM, por exemplo.

 

Estudante da Equipe Azul, na tentativa de contar os feijões, mantendo a voz ao som de "Evidências", de Chitãozinho & Xororó. Créditos: Ascom Campus Ceres

 

De modo muito acirrado, por fim, a vencedora tratou-se da equipe Vermelha. Mas apesar da pequena competição, o que restou foi muito trabalho em equipe, euforia e integração dos cursos e períodos, não esquecendo do famoso lanchinho pós-evento. Agradecimentos aos organizadores e até 2020!

 

Equipe vencedora, Vermelho, e contando com alunos de todos os cursos superiores noturnos. Créditos: Ascom Campus Ceres

 

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI).

 

Acesse a galeria de fotos:

{phocagallery view=category|categoryid=4|limitstart=0|limitcount=0}

registrado em:
Fim do conteúdo da página