Meninas Digitais no Cerrado participam do 6° Encontro WTM (IWD Goiânia)

• Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 19h45
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 19h45

No dia 16 de março (último sábado), o projeto Meninas Digitais no Cerrado organizou sua caravana para o tradicional evento Women Techmakers. Em sua 6ª edição, com participação do Campus Ceres em todas as anteriores, um ônibus com cerca de 45 estudantes foi rumo a Faculdade Senai Fatesg, em Goiânia-GO, para conferir o evento, que é organizado anualmente pelo GDG (Google Developers) Goiânia.

Toda a temática foi idealizada em relação ao dia da Mulher, com cinco palestrantes mulheres, falando desde realidade aumentada, IoT, PNL, gestão de projetos até carreira e mercado profissional, possibilitando aprendizado aos estudantes participantes. Um ponto de destaque foi a pluralidade da caravana, com acadêmicos e servidores de diversas áreas, como alunas do Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

Além delas, a professora da área de Letras, Rhanya Rafaella também participou, inclusive acompanhando os discentes na atividade, mostrando que tecnologia é para todas e todos, integrando ainda mais aos cursos de Informática. Também estiveram presentes os coordenadores do projeto, Adriano e Ramayane Braga e equipe do projeto, bem como estudantes egressos da Instituição, que mesmo na graduação, fizeram questão de participar com o projeto.

Estudantes da caravana e professora Rhanya (à direita). Créditos: Raquel Pereira

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI).