Realizadas provas da OBI Iniciação e Programação

• Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 22h40
  • Última atualização em Domingo, 02 de Junho de 2019, 15h16

Pelo 5º ano consecutivo, o Campus Ceres do IF Goiano figura mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Tal olimpíada científica já é realizada há 21 anos no Brasil, que promovida pela Unicamp e chancelada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), busca motivar e engajar estudantes na área desde a Educação Básica. Durante quatro anos, Ceres atuou somente na Modalidade Programação, com resultados satisfatórios em nível estadual e regional. E no ano de 2019, o Campus Ceres passou a atuar em mais uma modalidade, em parceria com escolas públicas da região circunvizinha à unidade, como o Colégio Estadual Câmara Filho, situado na cidade de Rialma-GO.

As provas das modalidades Iniciação e Programação, respectivamente, foram realizadas no dia 23/05 e 30/05, conforme calendário nacional. Competiram estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, nível onde nem se é necessário uso de computador e programação, mas sim dedução e raciocínio lógico. Já para os estudantes do curso Técnico em Informática para Internet e Bacharelado em Sistemas de Informação, códigos foram desenvolvidos e submetidos para correção. Ademais, foram realizados durante todo o primeiro semestre cursos preparatórios para ambos os segmentos, auxiliando no entendimento e estudo para a olimpíada. Esperamos que nossos acadêmicos tenham um excelente desempenho na OBI 2019! Avante!

Modalidade Iniciação - Câmara Filho. Créditos: Thalia Santana

Modalidade Programação - Campus Ceres do IF Goiano. Créditos: Thalia Santana

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI).