Iniciado Ciclo de IC 2019/2020

• Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 03h15
  • Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 22h58

E foi no dia 20 de agosto que discentes e orientadores do Campus Ceres do IF Goiano se reuniram para a tradicional reunião de início de ciclo dos projetos de iniciação científica (IC). No momento, além das boas-vindas para os ingressantes do novo ciclo e informações sobre pesquisa, editais e demais temas pertinentes, o momento também foi pautado pelo encerramento do ciclo passado, incluindo premiações dos trabalhos apresentados no VIII Seminário Interno de Iniciação Científica (SIIC).

Matias Noll, coordenador de IC do Campus Ceres e inclusive, professor de Metodologia Científica do curso de Sistemas de Informação. Créditos: Thalia Santana.

Dentre as informações apresentadas, de forma geral, destaca-se que o quantitativo de estudantes do sexo feminino vem aumentando de forma linear dentre os três últimos anos. Em relação ao curso de Sistemas de Informação, nesta nova etapa, ao todo 13 acadêmicos estão cadastrados via editais do Programa de Iniciação Científica (PIBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Considerando o ciclo passado, foram premiados os melhores trabalhos do SIIC e destes, quatro estudantes de Sistemas foram agraciados: Ana Luiza Gonçalves Silva e Thalia Santos de Santana, como melhores trabalhos; Leonardo Emanuel e Lara Caroline Damaceno Faria, com menções honrosas pelos trabalhos desenvolvidos, demonstrando o comprometimento das equipes com seus respectivos projetos.

Parabéns aos estudantes pelas premiações e também, aos mais novos estudantes de IC!