Realizado III Encontro de Estudantes de Sistemas de Informação

• Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 00h49
  • Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 01h41

No último dia 25 de setembro, foi realizada no Auditório Multifuncional do Campus Ceres do IF Goiano, a 3ª edição do Encontro de Estudantes de Sistemas de Informação do Vale de São Patrício (EESI). O evento é fruto da parceria entre duas instituições de ensino públicas, IF Goiano e Universidade Estadual de Goiás (UEG), ambas referências na oferta de cursos na área tecnologia da região. Já consolidado, o EESI começou a ser realizado em 2017, um ano depois do ingresso da Primeira Turma no Campus Ceres do IF Goiano e ressalta a importância da interligação entre universidades, além de compartilhamento de aprendizado e networking, tanto entre profissionais quanto estudantes.

Para a noite, com uma programação escolhida a dedo, abordou o painel "Formei. E agora?". A temática conseguiu mostrar a perspectiva de profissionais no mercado de trabalho, sendo egressos dos cursos da área de informática de ambas as instituições. O diferencial foi levantar vertentes de atuação, estratégias e experiências capazes de alavancar a carreira profissional em computação. Dentre os participantes da mesa-redonda, estiveram presentes Silas Augusto, Paulo Franco, Hueliton Silva, Fernando Santos e Aliberto José, exemplos de êxito no contexto profissional na área, falando de motivação, dificuldades, capacitação contínua, dentre outros temas sugeridos em perguntas pela plateia. O debate foi mediado pelo docente Rangel Rigo, do IF Goiano - Campus Ceres.

Da esquerda para a direita, os componentes do painel: Aliberto, Fernando (em sua fala), Hueliton, Paulo, Silas e Rangel Rigo (mediador). Créditos: Eloísa Assis.

Tradicional foto ao final do evento, com parte dos estudantes do IF Goiano e UEG, além de docentes e os participantes do painel. Créditos: Eloísa Assis.