Defendido 1º Trabalho de Curso do Bacharelado em Sistemas de Informação

• Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 16h57
  • Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2020, 17h38

É com muita felicidade e sensação de dever cumprido que foi realizada na tarde de ontem (22 de outubro), a primeira banca de Trabalho de Curso (TC) da Primeira Turma do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Inaugurando o período de defesas, que se estende até 22 de novembro conforme calendário acadêmico do Campus Ceres, Gusttavo Nunes Gomes, apresentou seu estudo denominado "Estudo da evasão em alunos de graduação por meio de mineração de dados".

Após Gusttavo, seus colegas Paulo Henrique e Jonathan Sousa, também efetuaram suas apresentações, compondo oficialmente as primeiras defesas de TC do curso. Os três acadêmicos foram orientados pelo docente Marcos Moraes e a banca avaliadora foi composta pelos docentes Adriano Honorato Braga e Leonardo Paulo Arantes (membro externo). Após toda ansiedade e dedicação, o resultado não poderia ser diferente: todos aprovados! Parabéns aos acadêmicos e docentes envolvidos, e que venham as próximas.

Estudantes e componentes da primeira banca de defesa. Créditos: Thalia Santana.

Confira a lista de trabalhos completa do dia 22/10:

Discente Título do Trabalho Banca Avaliadora
Gusttavo Nunes Gomes Estudo da evasão em alunos de graduação por meio de mineração de dados Marcos de Moraes Sousa (Orientador); Adriano Braga e Leonardo Arantes
Paulo Henrique Rodrigues Araújo Uso de mineração de dados para avaliação do desempenho da justiça estadual Marcos de Moraes Sousa (Orientador); Adriano Braga e Leonardo Arantes
Jonathan Silvestre Sousa Práticas de segurança da informação em cooperativas de crédito por meio do modelo COBIT5 Marcos de Moraes Sousa (Orientador); Adriano Braga e Leonardo Arantes