Sistemas de Informação é avaliado com nota 4 no MEC

• Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 18h54
  • Última atualização em Sábado, 28 de Março de 2020, 20h50

E depois de anos de dedicação e muito trabalho duro em prol do curso de Sistemas de Informação, é chegada hora de sua avaliação. Durante os dias 01 a 04 de dezembro, uma equipe de avaliadores credenciados junto ao Ministério da Educação (MEC) chegou a Ceres-GO e ao Campus Ceres do IF Goiano para conhecer nossa instituição e curso, a fim de verificar as condições de ensino ofertadas e realizar o reconhecimento do curso, o qual foi autorizado pela Resolução 39 do Conselho Superior (CS) do IF Goiano de 27/06/2014, com ingresso da primeira turma em fevereiro de 2016.

Após uma semana intensa e produtiva, com diversas reuniões com a gestão, docentes, alunos, além de visita aos espaços de laboratórios, biblioteca e avaliação de documentações, o resultado dos avaliadores reafirmou a missão do IF Goiano na oferta do ensino público, gratuito e de qualidade: Conceito Final Contínuo de 4,45, enquadrando o curso com faixa de Conceito Final Nota 4 (sendo 5 a nota máxima). Assim, o curso de Sistemas mantém o mesmo padrão de demais cursos superiores da unidade, que em seu reconhecimento, receberam nota 4.

A notícia foi recebida no dia 09 de dezembro, e foi divulgada aos alunos de forma oficial durante a noite, mediante a realização do 2º Meetup do curso de Sistemas de Informação - evento que reuniu acadêmicos e professores em uma roda de conversa interativa e mais informal. O anúncio foi motivo de comemoração para todos que fazem parte deste curso e de sua história. Além disso, o Meetup tratou sobre o ano de 2019 e do profissional de Sistemas, e das perspectivas dos acadêmicos desde seu ingresso. Ao final, também foi realizada uma homenagem a professora Jaqueline Ribeiro, pela atuação frente a coordenação de curso, gestão que se finda no corrente ano e também, por seu aniversário.

Parte dos participantes do 2º Meetup, com a presença de discentes e docentes do curso. Créditos: Thalia Santana.