Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Realizada 1º Colação de Grau da Turma I de Sistemas de Informação

  • Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 20h56
  • Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 13h00

Oito recém-formados agora estão aptos a entrar no mercado como os mais novos bacharéis e bacharelas em Sistemas de Informação. Na última sexta-feira (14 de fevereiro) foi realizada a cerimônia oficial de colação de grau dos cursos superiores do Campus Ceres do IF Goiano. É a primeira vez que cinco graduações compõem a solenidade, já que é a primeira colação do curso de Sistemas no Campus Ceres depois de quatro anos de dedicação após a entrada dos primeiros ingressantes. 

Os estudantes foram anunciados pelo Auditório Multifuncional do Campus Ceres do IF Goiano, como a turma "Professor Ronneesley Moura Teles", docente dos cursos de Informática e que foi muito presente desde o ingresso dos acadêmicos. Como patronesse, a professora Jaqueline Alves Ribeiro foi homenageada, visto seu grande empenho desde sua entrada como coordenadora do curso, em 2016. O paraninfo escolhido pelos acadêmicos foi o professor Adriano Honorato Braga, também Diretor de Ensino do Campus Ceres, que em seu discurso, iniciou cumprimentando os pais, importantes nesta trajetória e reafirmou o compromisso ético quanto a profissão. Braga também destacou a necessidade do amor por aquilo que se faz, além de arrancar sorrisos ao citar o icônico Hino do Palmeiras. Por fim, com certeza, conseguiu emocionar a todos os presentes. 

A oradora de turma tratou-se da estudante Thalia Santos de Santana (esta que sempre vos escreve), que saudou os presentes com um tradicional "Hello World", jargão muito comum entre os profissionais de computação. Além de destacar recordações quanto aos colegas e docentes, a acadêmica reforçou a importância da defesa do ensino público, gratuito e de qualidade como motor transformador de vidas. Ao mesmo tempo, destacou a importância dos colegas da turma que ainda estão nessa caminhada, mas que foram cruciais por fazerem parte desta história mediante 64 eventos realizados. Felicitações aos novos profissionais!

 

Parte dos formandos e professores do curso presentes na solenidade. Créditos: Thaila Santos

 

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI)

registrado em:
Fim do conteúdo da página