Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Integração é a marca da V Calourada dos Cursos Superiores Noturnos

  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 21h47
  • Última atualização em Domingo, 29 de Março de 2020, 01h41

No dia 04 de março (quarta-feira), ocorreu a tradicional Calourada dos Cursos Superiores Noturnos. Em sua 5ª edição, o formato refere-se a uma gincana interativa entre discentes, a fim de conhecer colegas de outros cursos bem como promover integração entre calouros e veteranos. O evento é realizado pelos Centros Acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Bacharelado em Sistemas de Informação, além das Atléticas Troianos e Metamorfos, e Coordenações de Curso.

Cada graduação foi representada por uma cor, sendo Sistemas preto, Química na cor azul e Biologia, verde. Aos calouros, foram solicitados como trote solidário contribuir com a doação de alimentos não perecíveis. Os discentes foram buscados em sala de aula por membros da comissão organizadora e levados até a Quadra Poliesportiva Coberta, local da atividade, sendo recepcionados com muita animação pelos veteranos. Quanto às provas, não poderia faltar a sempre conhecida caça ao tesouro, onde é necessário encontrar itens nas mediações do Campus Ceres. A exemplo disso, os acadêmicos tiveram que procurar por Urucum, fruto encontrado entre os Blocos B e C.

Outra prova de destaque foi "Testando o Cérebro". É necessário cantar uma música corretamente sem parar e ao mesmo tempo, contar a quantidade de caroços de feijão dispostos na mesa. Quem chegar no número exato, ganha. E claro, trouxe infinitas risadas pela plateia, a qual esteve extremamente animada. Ao final da competição, a equipe azul ganhou (do curso de Química) em uma disputa acirrada nos pontos, finalizando a V Calourada com aquele lanche coletivo - galinhada e refrigerante para todo mundo. Mais uma vez, sejam todos bem-vind@s!

  Parte da equipe preta, do Bacharelado em Sistemas de Informação. Créditos: Luana Queirós

 

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI), com informações de Luana Queirós e Gustavo Faquim 

registrado em:
Fim do conteúdo da página