Divulgados resultados finais da OBI

• Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 12h50
  • Última atualização em Segunda, 08 de Fevereiro de 2021, 19h37

No último dia 18 de dezembro de 2020, foram divulgados os resultados finais e o quadro de medalhas da XXII edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A OBI é organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), com promoção da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e tem como um dos grandes parceiros locais o Campus Ceres do IF Goiano, que desde 2015 oportuniza a realização da competição, agora em nível fundamental, médio e superior nas Modalidades Iniciação (Nível 2) e Programação (Nível 1, Nível 2 e Sênior).

Aqui, ao todo foram cerca de 140 competidores cadastrados, com seis colaboradores atuando de forma expressiva sob a orientação do professor Adriano Honorato Braga (coordenador local da OBI). Tudo isso foi articulado desde o início de 2020, começando ainda presencialmente com um treinamento preparatório de soluções de algoritmos – que foi adaptado em tempos de distanciamento social e provas on-line, para que a olimpíada pudesse acontecer. Para tanto, foram executados um projeto de ensino e um de extensão para trabalhar conceitos computacionais importantes aos discentes, seja por meio de pensamento computacional, seja por linguagens de programação, como Python.

Dentre os seis estudantes que passaram para a Fase Nacional, resultados significativos foram alcançados. Confira a classificação:

Iniciação Nível 2 –  I2

André Florêncio Silva: 160º lugar entre 11935 participantes

Arthur Augusto de Oliveira Viana: 455º lugar entre 11935 participantes

Ana Luísa de Oliveira Naves: 462º lugar entre 11935 participantes

Programação Nível 1 – P1

Cauã I Silva: 60º lugar entre 3250 participantes

Andrey Lopes Neto: 116º lugar entre 3250 participantes

Programação Nível 2 – P2

Luiz Fernando de Oliveira Corrêa: 136º lugar entre 5747 participantes

Parabéns pela brilhante atuação dos estudantes, que demonstraram seu potencial mais uma vez! Que venha 2021!