Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Vem aí VI Seminário do Curso de Sistemas de Informação

  • Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 12h07
  • Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 15h12

No próximo dia 15 de março, acontece o VI Seminário do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. O evento que já é tradição no curso, comemora o dia do/da profissional de Sistemas de Informação (celebrado no país em 14 de março) e esse ano será realizado de forma 100% online, com emissão de certificado para os participantes.

Para 2021, o IV Seminário traz para a discussão um tema que se tornou bastante em evidência, especialmente neste período de pandemia: "Segurança da Informação". O fato de que as pessoas estão passando boa parte do tempo manuseando algum dispositivo de TI, seja um computador ou notebook para executar trabalho remoto, ou ainda um smartphone para realizar acesso a bancos, fazer pedidos para supermercados, dentre outros, fez com que o número de ataques cibernéticos tivesse um grande aumento. Diante deste cenário, será proferida a palestra "Seu lugar em Segurança da Informação".

Em sua 6ª edição, as barreiras geográficas foram ultrapassadas e o convidado da noite será Boot Santos. Com um currículo impressionante, Santos é entusiasta de segurança da informação, instrutor de pentest e organizador de CTFs (Capture the Flags), palestrante em eventos de segurança da informação, sendo especialista em ataques web. Desenvolvedor da plataforma 3DS (CTF Internacional), criador do CTF-H4K (Sucuri Hacker Club), além de organizador do Hackaflag desde 2017 e desenvolvedor da primeira plataforma de bug bounty do Brasil.

 

 

Inscreva-se aqui (não se esqueça de marcar a atividade)

Acompanhe mais informações no Instagram oficial do curso

 

Por Thalia Santana (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação - NEPeTI), com informações de Rangel Rigo

registrado em:
Fim do conteúdo da página