Vem aí V SIMTEC e Comemoração do Dia da Informática

• Publicado: Quarta, 11 de Agosto de 2021, 01h06
  • Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 17h46

Entre os dias 16 e 17 de agosto (na próxima semana), ocorre o “V Simpósio de Tecnologia da Informação - SIMTEC e Comemoração do Dia da Informática”. O referido evento terá como tema “Novas Tecnologias e Transformação Digital na área de TI” e abordará assuntos como IoT, Cibersegurança, dentre outros por meio de palestras, oficinas e mesa redonda. O mesmo se propõe a integrar estudantes dos cursos Técnicos em Informática, Bacharelado em Sistemas de Informação, egressos de ambos os cursos, além de profissionais de outras instituições.

A data escolhida é uma alusão ao dia 15 de agosto, onde se comemora no mundo todo o Dia da Informática. E para celebrar, toda a programação ocorrerá pelo YouTube e Google Meet, possibilitando a participação de pessoas de todo o país. As atividades propostas serão no formato online, gratuitamente e contará com certificação aos participantes. Para interessadas(os), as inscrições já estão abertas no site do evento, onde pode ser conferida também a programação completa e mais informações dos palestrantes e painelistas.

Além disso, uma das atividades ocorrerá em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e várias instituições brasileiras, ao promover na noite do dia 16 de agosto, a palestra "Profissionais e Carreiras de TI", com o profissional Fabio Akita (mais informações específicas desta atividade podem ser encontradas aqui).

Acompanhe as atividades transmitidas pelo YouTube

Inscreva-se já (não se esqueça de marcar as atividades)