Estudantes se destacam nos resultados finais da OBI 2021

• Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 15h00
  • Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 20h17

A coordenação nacional da 23ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) divulgou os resultados finais da competição no ano de 2021. Os dados foram disponibilizados no final do mês de outubro e trazem a classificação dos estudantes participantes no âmbito do Campus Ceres nas Modalidades Iniciação e Programação.  Ao todo, foram cerca de 141 estudantes inscritos, com 19 classificados na Fase Estadual e destes, oito chegaram na Etapa Nacional. Os resultados foram motivo de grande alegria e orgulho, com índices que pleitearam ao Campus Ceres o 1º lugar do Estado de Goiás na Modalidade Programação Nível 1 por meio do discente Cauã Silva, rankeado entre os 50 mais bem colocados de todo o Brasil.

Todos os acadêmicos receberam certificado de participação na OBI, emitidos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), bem como o certificado relacionado ao projeto de ensino "Libélulas: Treinamento para a OBI - Modalidade Programação", desenvolvido no corrente ano para promoção de raciocínio lógico e solução de algoritmos, que auxiliou os estudantes durante esta trajetória. A equipe é composta pelo coordenador Adriano Braga, com apoio da professora Thalia Santana, além de um estudante de ensino superior (Valdivino Neto) e três discentes de nível médio técnico (Sara Farias, Ítalo Silva e Mário Neto).

Certificado oficial da OBI 2021. Créditos: Unicamp

Confira a classificação dos discentes com maior pontuação na OBI 2021:

Iniciação Nível 2 –  I2

Total de competidores: 16839 participantes

Total de competidores no estado: 91 participantes

Yasmin Carla Monteiro: 668º lugar (Nacional) | 4º lugar (Estadual)

Gabriel Augusto Rigo: 678º lugar (Nacional) | 5º lugar (Estadual)

Yasmin Leão Lima de Araujo: 681º lugar (Nacional) | 6º lugar (Estadual)

Programação Nível 1 – P1

Total de competidores: 3758 participantes

Total de competidores no estado: 60 participantes

Cauã I Silva: 49º lugar (Nacional, entre os 50 mais bem colocados do país) | 1º lugar (Estadual)