Prorrogadas inscrições para cursos técnicos

• Publicado: Domingo, 20 de Março de 2022, 12h41
  • Última atualização em Domingo, 20 de Março de 2022, 12h41

Inscrições para pré-matrícula podem ser feitas abertas até 1º de abril. Candidatos serão selecionados por ordem de inscrição

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) prorrogou o período de inscrições nas vagas remanescentes para ingresso em cursos técnicos. Esta nova seleção de 2022, realizada com base nas vagas não ocupadas no primeiro Processo Seletivo, é inteiramente gratuita, sem taxa de inscrição. São ofertadas vagas para todos os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente) e também para os cursos técnicos concomitantes (Agropecuária e Manutenção e Suporte em Informática).

Os candidatos interessados podem fazer sua inscrição de pré-matrícula até o dia 1º de abril, por meio do Formulário de Pré-Matrícula (clique para acessar). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e o formulário poderá ser encerrado antes disso, caso as vagas sejam completadas. Os candidatos deverão se atentar à documentação para inscrição/ pré-matrícula, que devem ser enviados em forma de foto ou PDF pelo Formulário de Pré-Matrícula:

• a) Histórico Escolar original do Ensino Fundamental ou declaração de conclusão de Ensino Fundamental;
  • b) Carteira de identidade (RG);
  • c) CPF;
  • d) Certidão de nascimento ou casamento;
  • e) Título de eleitor, para candidatos maiores de 18 anos;
  • f) Prova de quitação com as obrigações do serviço militar para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos;
  • g) Uma foto recente, no formato vertical;
  • h) Comprovante de endereço com CEP.

Após preencher o formulário de inscrição/ pré-matrícula, o candidato será respondido via e-mail, em até dois dias úteis, se sua matrícula foi efetivada. Caso ele tenha enviado a documentação incorreta ou incompleta, perderá o direito à vaga, que será passada para o próximo inscrito. E, no caso de as vagas já terem sido completadas, o candidato fará parte da lista de espera do curso escolhido.

Fonte: Ascom Campus Ceres