Professoras do Campus Ceres recebem Homenagem às Mulheres na Tecnologia

• Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 10h39
  • Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 10h43

Condecoração foi conferida pela Câmara Municipal de Goiânia às mulheres com contribuição relevante na área de TICs no estado de Goiás

Thalia Santana, professora do Campus e egressa do curso de Sistemas de Informação da unidade, acompanhada do professor Adriano Braga

As professoras Thalia Santana e Jaqueline Ribeiro, ambas do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), foram homenageadas nesta segunda-feira, 25 de abril, em sessão solene da Câmara Municipal de Goiânia. A homenagem ocorre em referência ao Dia das Meninas em TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), celebrado mundialmente no dia 26 de abril.

A sessão, nomeada Homenagem às Mulheres na Tecnologia, foi proposta e presidida pela vereadora Aava Santiago, como reconhecimento pelas “profissionais que lutam arduamente pelo desenvolvimento tecnológico e intelectual”, contribuindo para o avanço técnico e social da comunidade.

Entre outras ações, a homenagem concedida reconhece o projeto Meninas Digitais no Cerrado, realizado no Campus Ceres e que busca empoderar jovens estudantes a prosseguir carreira no mundo da Tecnologia da Informação (TI). Outras mulheres, como as docentes Christiane Borges e Renatha Cruz, do Instituto Federal de Goiás, que também realizam projetos na área de TI, receberam a homenagem.

A professora Jaqueline Ribeiro (à esq.) acompanhada da vereadora Aava Santiago, proponente da homenagem

Fonte: Ascom Campus Ceres