Campus Ceres vence Maratona de Programação do IF Goiano

• Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2022, 22h40
  • Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 01h46

No dia 03 de junho de 2022, a equipe "Libélulas" do Campus Ceres participou da primeira edição da Maratona de Programação do IF Goiano, realizada no Campus Iporá. A Maratona integrou a programação do VIII Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano (ENATI), organizado tradicionalmente desde o ano de 2013. Por se tratar de uma instituição multinível, a Maratona de Programação do IF Goiano teve como público-alvo estudantes de ensino técnico e graduação vinculados ao IF Goiano, que foram até a cidade de Iporá para participar do evento de modo presencial.

A ação envolveu equipes de diversos campi do IF Goiano, e em Ceres teve como representantes os acadêmicos do Curso Técnico em Informática para Internet, Pedro Castilhos, Ítalo Guimarães e Cauã i Silva, sob orientação do professor Adriano Braga. Os estudantes fazem parte do projeto Libélulas, que incentiva a participação na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Na Maratona, cada time deve resolver o máximo de problemas possíveis em um período de tempo de 5h, possuindo à sua disposição apenas o computador e materiais impressos (livros, listas, manuais, etc).

E os estudantes representaram de modo exitoso o Campus Ceres! Ao final da Maratona, a equipe recebeu 1° lugar na premiação na Categoria Ensino Médio, e ficou classificada em 3° lugar no ranking geral entre todas as equipes participantes.

Da esquerda para a direita, os discentes Ítalo, Pedro e Cauã durante a maratona. Créditos: Adriano Braga

Equipe "Libélulas" durante a cerimônia de premiação e entrega de medalhas. Créditos: Adriano Braga