Início das aulas 2019 no Campus Ceres

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 17h52
  • Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 23h25

E o início das aulas em 2019 no Campus Ceres do IF Goiano foi bem agitado. Desde o dia 03/02 (domingo), várias ações decorrentes do início do período letivo movimentaram a Instituição. No domingo, a partir das 8h, ocorreu a tradicional reunião de Pais e Mestres, com principal foco nos calouros ingressantes no 1º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, incluindo o Técnico em Informática para Internet, Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente.

Nesse momento, apresentou-se o IF Goiano, o Campus Ceres desde cursos técnicos até pós-graduações ofertadas, bem como foi explanado regras de conduta e oportunidades, como monitorias, projetos de ensino, pesquisa, extensão, etc. Em meio ao auditório lotado, participaram das falas o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus; o Diretor de Ensino, Adriano Braga; o Gerente de Ensino, Mairon Marques e também, o Gerente de Assistência Estudantil, Manoel Marçal.

Em mesma intensidade, na oficial volta às aulas (04/02), a partir das 7h da manhã iniciou-se o acolhimento aos estudantes. Houve as falas dos membros da gestão, incluindo pedagogas e assistente de alunos, bem como a apresentação dos/as coordenadores dos cursos técnicos e equipe de Ensino. No mesmo dia, também ocorreu um tour pelo campus, apresentando os espaços e infraestrutura da instituição.

Primeiro dia de aula e almoço no refeitório estudantil do Campus Ceres. Créditos: Cleiton Mateus

As ações do dia 04 só se encerraram no período noturno, com a mais nova turma do Técnico em Informática, modalidade Concomitante, recebidos com as palavras do diretor-geral Cleiton Mateus, bem como coordenadora do curso, professora Marcela Burguer e diretor de Ensino, Adriano Braga, finalizando o primeiro dia de recepções e começo/retorno a família IF Goiano.

Professor Cleiton Mateus, diretor-geral, recepcionando o curso técnico em Informática e ao mesmo tempo, fala aos calouros e veteranos do Bacharelado em Sistemas de Informação. Créditos: Thalia Santana