Campus Ceres e NEPeTI marcam presença na #CPSBS5

• Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 01h19
  • Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 21h44

Entre os dias 05 e 09 de abril de 2023, o Estádio Mané Garrincha em Brasília-DF recebeu milhares de campuseiros e campuseiras para mais uma edição do evento "Campus Party". Com edições espalhadas em diferentes regiões, foi a vez da capital do país abarcar este conglomerado de atividades que discutem tecnologia & inovação. Como de costume, houve palestras, oficinas, hackatons, maratonas, e claro, muita animação e conhecimento. A novidade deste ano chamou a atenção por realizar o campeonato "Printer Chef", com estudantes de gastronomia se enfrentando em desafios que envolvem receitas com alimentos impressos em 3D.

E para compor a programação, foram apresentadas atividades de pesquisadoras vinculadas ao Núcleo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia da Informação (NEPeTI) , do Campus Ceres do IF Goiano – que também esteve presente com uma bancada de estudantes do Bacharelado em Sistemas de Informação. Além disso, a #CPBSB5 anunciou oficialmente a edição goiana (#CPGOIÁS3), que será realizada no Passeio das Águas Shopping, de 07 a 11 de junho.

Confira a lista de palestras e workshops ministrados no evento por integrantes do NEPeTI:

"Mulheres na Tecnologia: Uma oficina lúdica com as Meninas Digitais no Cerrado"

• Palestrantes: Thalia Santos de Santana, Sara Luiz de Farias
  • Palco: Ws Supernova

"MulheresGO: We can do!"

• Palestrantes: Jaqueline Ribeiro, Welma Alves
  • Palco: PyLadies DF

"Uso de chatbots e outras tecnologias na educação"

• Palestrantes: Jaqueline Ribeiro, Douglas Falcão
  • Palco: Dumont Hackerspace

"Computação Desplugada: desconectando para compreender melhor a Ciência da Computação"

• Palestrantes: Thalia Santos de Santana, Sara Luiz de Farias
  • Palco: Ws Supernova

"Inovação Tecnológica na Prática Educacional Inclusiva"

• Palestrantes: Jaqueline Ribeiro, Douglas Falcão
  • Palco: Code The Future

Professora Jaqueline Ribeiro, durante sua primeira atividade na #CPBSB5, junto a Bancada Pyladies DF.